Nova música do Latino é proibida na TV

 A nova música do Latino, "Despedida de Solteiro", é acusada de plágio do hit sul-coreano "Gangnam Style" e as emissoras de TV, precavidas, não querem correr o risco.


 Embora o vídeo da música já tenha mais de 2 milhões de visualizações na internet, as emissoras de TV do País não estão dispostas a tocar a canção em seus programas, novelas ou intervalos comerciais.

 Tudo porque "Despedida de Solteiro" sofre com a acusação de possível plágio do hit sul-coreano "Gangnam Style", interpretado pelo cantor Psy.
 A música, que critica ao fazer piada dos novos ricos da Coréia do Sul, virou uma sensação em todo o planeta por causa do videoclipe maluco e pelos passos de dança. Atualmente, o clipe no YouTube tem mais de 400 milhões de atualizações.
 Já a música de Latino, que é feita em cima da mesma base e mantém o mesmo ritmo da canção original, fala sobre sexo e sobre tudo o que um solteiro precisa fazer quando está prestes a se casar.
 As emissoras de televisão, pelo menos as mais cuidadosas, já distribuíram um comunicado às suas produções, proibindo a execução da música “Despedida de Solteiro”, cantada pelo Latino.
 Como se sabe, existe uma acusação de plágio em cima dela. Ele se defende dizendo que é uma simples versão. Mesmo assim, as TVs não querem correr o risco.

Fonte

 Minha opinião: Sinceramente, eu achei o música do Latino péssima, e pelo que fiquei sabendo em um vídeo da discussão do Pânico na Band, a música dele estava tentando receber os direitos autoriais do autor original (Psy), e se essa notícia está realmente falando a verdade, ele não conseguiu.
 Espero que não seja proibida só na TV, mas também nas rádios, afinal ninguém merece escutar essa porcaria!

0 comentários:

Postar um comentário

Não poste nada que não esteja a ver com a postagem, ou algo malicioso!